faq


DIAGNÓSTICO E ORÇAMENTOS

O orçamento é gratuito?

O que acontece se eu não aceitar o orçamento?

Se aceitar o orçamento, quanto tempo leva a ficar pronto?

Quanto tempo leva para fazer o orçamento?

Se aceitar o orçamento tenho que pagar logo?

Tenho que deixar o computador ou podem fazer já o orçamento?

Tenho muita urgência na reparação do computador, é possível fazer já o orçamento?

Se não aceitar o orçamento posso ficar com o relatório?

É possível aprovar um orçamento e no final da reparação pagar mais que o valor inicial?

Qual é a validade de um orçamento?

Se eu não aceitar o orçamento e levantar o computador da loja, poderei mais tarde repara-lo pelo mesmo valor?

Quando o orçamento estiver pronto serei contatado pela Fixon?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O orçamento é gratuito? Voltar ao topo

res.: Sim, a elaboração do orçamento é gratuita! A identificação da avaria será feita com base numa análise técnica detalhada. Depois de colhida a informação produzimos um relatório que explica qual a avaria detetada, o que será necessário fazer para corrigi-la e, qual o valor da reparação.

Apesar do diagnóstico não ter custos para a pessoa, este é para nós, a parte mais importante do processo de reparação. Será a partir deste, que extraímos a informação necessária que nos permitirá saber com segurança qual o problema do equipamento, como iremos resolve-lo e qual será o seu valor correto.

 

O que acontece se eu não aceitar o orçamento? Voltar ao topo

res.: Se não aceitar o orçamento, poderá levantar o computador e leva-lo sem custo absolutamente nenhum.

 

Se aceitar o orçamento, quanto tempo leva a ficar pronto? Voltar ao topo

res.: Depois do orçamento aceite, e dependendo do tipo de avaria, poderá levantar o computador entre dois dias e duas semanas (dias úteis).

 

Quanto tempo leva para fazer o orçamento? Voltar ao topo

res.: Normalmente o orçamento será feito de um dia para o outro ou em dois dias úteis. Poderá haver exceções para os casos de maior dificuldade de diagnóstico.

 

Se aceitar o orçamento tenho que pagar logo? Voltar ao topo

res.: Normalmente não, mas em casos em que a reparação implique a substituição de peças dispendiosas ou para situações de reparação de MBoard, sim, poderá haver a necessidade do pagamento de parte do valor.

 

Tenho que deixar o computador ou podem fazer já o orçamento? Voltar ao topo

res.: Como a análise é feita com recurso a ferramentas avançadas de diagnóstico e, estas têm o seu próprio tempo de execução, é sempre necessário deixar o equipamento e esperar a conclusão do processo de diagnóstico.

 

Tenho muita urgência na reparação do computador, é possível fazer já o orçamento? Voltar ao topo

res.: Quando existe a necessidade de uma reparação imediata, poderá sempre recorrer ao nosso serviço de urgências cuja ativação tem um valor de 9,00€.

 

Se não aceitar o orçamento posso ficar com o relatório? Voltar ao topo

res.: Não, o relatório/orçamento poderá sempre ser consultado gratuitamente nas nossas instalações. Se optar por levar o orçamento, este será fornecido pelo valor de 9,00€.

 

É possível aprovar um orçamento e no final da reparação pagar mais que o valor inicial? Voltar ao topo

res.: Não, o valor do orçamento inicial será sempre o valor a pagar no final, mas para os casos em que por questões técnicas este tiver que mudar, abortaremos o orçamento original (sem custos para a pessoa) e notificá-la-emos do novo orçamento.

 

Qual é a validade de um orçamento? Voltar ao topo

res.: Um orçamento terá sempre a validade de 30 dias, a contar da data de execução do mesmo.

 

Se eu não aceitar o orçamento e levantar o computador da loja, poderei mais tarde repara-lo pelo mesmo valor? Voltar ao topo

res.: Não, a partir do momento em que qualquer equipamento é levantado da loja sem ser reparado, irá sempre ser preciso proceder a um novo diagnóstico e respetivo orçamento.

 

Quando o orçamento estiver pronto serei contatado pela Fixon? Voltar ao topo

res.: Não, será necessário a pessoa contatar a Fixon ou dirigir-se à loja para saber qual o diagnóstico e respetivo orçamento. Como nesta fase não existe qualquer garantia que o orçamento será aprovado e a pessoa poderá levar o equipamento sem custos, a Fixon optou por diminuir a despesa com comunicações de modo a haver alguma sustentabilidade no processo. Mas, numa fase em que um orçamento seja aceite será diferente, um equipamento pronto será sempre comunicado à pessoa.